sábado, 9 de agosto de 2008

Thiago, arroiz

Meu nome é Thiago, algumas pessoas me chamam de Arroiz (com "i" mesmo, isso vcs não sabem) porque eu sempre fui branquelo e magrelo e andava com o Feijão, um amigo de escola moreno e baixinho e o apelido foi ficando de 1996 até hoje.

Tenho 25 anos e me formei em arquitetura e urbanismo no ano passado (prefiro urbanismo á arquitetura).

Nesse momento da minha vida estou com uma série de idéias na cabeça que ainda não encontraram um ponto de conexão ou ainda dependem de algo maior para se concretizarem, muitas vezes de tempo, em outras de dinheiro mesmo, etc, por isso resolvi aproveitar esse primeiro ano sem a faculdade e correr atrás de conhecimentos que a faculdade não me deu e eu julgo importante ter para minha vida como um todo, por isso acabei indo parar no Gaia, mesmo sem saber exatamente o que iria acontecer e ainda bem me surpreendi no melhor sentido.

Fazem 3 anos que trabalho como desenhista autonômo na minha casa e encontrei nesse tipo de trabalho um pouco da qualidade de vida que busco, tenho como desafio conseguir ter uma vida "sustentável" vivendo num grande centro urbano (entre aspas pois ainda vejo o sentido pleno dessa palavra aplicado no ambiente urbano um pouco utópico por uma série de motivos).

Quero poder primeiro aplicar na minha vida tudo que venho aprendendo sobre sustentabilidade desde antes desse curso mas principalmente agora com ele, para depois poder passar isso para as pessoas seja com meus trabalho, seja como educador, etc, incluo no assunto sustentabilidade questões de saúde como alimentação, prática de esportes, trabalhos com arte e etc uma série de questões que desenvolvam o ser humano integralmente. Penso que tudo que há de certo e errado no mundo está ligado há 2 questões: Honestidade e Desperdício. Se todos fossem honestos (no sentido mais amplo da palavra) e não houvesse desperdício tudo se resolveria!

Pratico algumas artes circenses, atualmente malabares e monociclo, gosto muito de andar de bicicleta pela cidade em finais de semana ou feriados e tomar cerveja com os amigos. Adoro música brasileira, desde sambas antigos como Noel Rosa e Cartola, passando pela Tropicália (principalmente Tom Zé) chegando a artistas mais novos como Zeca Baleiro, Karnak e Lenine, mas também gosto de Nação Zumbi, Mundo Livre SA, Otto, Pato Fu e Los Hermanos... Geralmente todo dinheiro que consigo guardar eu gasto em viagens e tenho paixão por aprender um pouco de tudo e por todo tipo de expressão artística

Acredito que todos nós somos peça de um grande quebra cabeça cuja imagem não sabemos exatamente qual será e que a cada momento essas peças vão se encaixando e as cenas diferentes vão aparecendo, as vezes a peça que hoje achamos ser central amanhã pode ser o canto da imagem e por ai vai... Sendo assim vocês são as mais novas peças do meu quabra cabeça e até esse momento a imagem que se monta é muito legal

Tudo isso pra dizer quem sou, mas pra falar como estou é mais facil: Estou otimista, sempre!

Nenhum comentário: